Às vésperas do Dia das Mães, nosso time de Gente & Gestão organizou um evento online para 40 colaboradoras da Alphaville que são mães e estão encarando os desafios do trabalho remoto. A proposta deste encontro foi abrir espaço para um bate-papo descontraído sobre o equilíbrio do papel de mãe e o papel profissional no momento atual, abordando temas relacionados a mudança de estilo de vida que o home office trouxe e o impacto na rotina das colaboradoras mães e seus filhos.

Dentre os temas as mães falaram do autocuidado, dos aprendizados com os filhos e trocaram algumas dicas. Um verdadeiro momento de troca sobre experiências e aprendizados sobre multitarefa com a consciência de que mesmo não dando conta de tudo, sempre dão o melhor de si!

Nesse papo sobre as vivências em casa, algumas mães falaram sobre a oportunidade de conhecer mais profundamente os filhos, pois convivem mais ao estar perto deles. Além disso, algumas contaram de desafios como incentivá-los a se concentrarem nas aulas à distância; já mães com filhos menores buscam brincar de forma educativa a fim de estimular o desenvolvimento das crianças.

O autocuidado foi outro ponto bastante discutido. Algumas das mães disseram que ao fazerem todas as tarefas em seus diversos papéis e ainda cuidam da saúde e bem-estar. Alternativas como serviços profissionais estéticos à domicílio e criar rotina de ser exercitar em casa foram as soluções mais citadas entre elas.


Confira abaixo alguns dos depoimentos das nossas colaboradoras:

Aline Oliveira | Gerente de Sustentabilidade da Fundação Alphaville

“A pandemia ressaltou algo que já sabíamos ser tão forte e cultural: a tripla jornada das mulheres como mães, donas de casa e trabalhadoras. Mais do que reconhecer e parabenizar tudo que é feito, é hora de apoiar essas mulheres que fazem tanto para não deixar a peteca cair. E poder conversar sobre isso em um ambiente de trabalho foi muito acolhedor. Demonstra a atenção da empresa a fatores tão pessoais e sensíveis. Agradeço a oportunidade de troca e aprendizado! Feliz Dia das Mães!”

Luciana Batista – Coordenadora do Fiscal

“Hoje tivemos um encontro muito gostoso entre as mães Alphaville e foi muito bacana compartilhar e aprender com as experiências que foram divididas entre as participantes. Que venham mais encontros como este. Muito bom saber que somos “normais” nesse novo mundo de home, casa e filhos. Amei!”


 


DIA DAS MAES FUNDO TEAMS_2