Conheça 5 espécies que, além de belas, trazem benefícios para o seu lar

Trazer a natureza para dentro de casa é sempre uma excelente alternativa. Além do ar de aconchego que essas verdinhas provocam, cuidar das plantas pode ser terapêutico e até proporcionar uma alimentação mais saudável ao cultivarmos uma pequena e funcional horta – que pode ser utilizada nas refeições.

Entretanto, mais que trazer charme ao ambiente, algumas plantas também podem significar saúde. Isso mesmo!  Elas umidificam e purificam o ar, refrescam o ambiente, geram oxigênio e, até mesmo, absorvem poluentes (como benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaldeído). Ou seja, algumas espécies são realmente capazes de melhorar a qualidade do ar que você respira.

Sabia que as plantas também podem minimizar ruídos internos e externos, reter poeira ou ter um efeito relaxante?

Listamos abaixo 5 espécies fáceis de cuidar e excelentes para ambientes internos que, de quebra trazem diferentes benefícios. Vamos conhecer?

 

  1. HERA-INGLESAherainglesa

A hera-inglesa já foi estudada até mesmo pela NASA, e foi classificada como a melhor planta para filtrar o ar. Umidificadora natural, a hera tem formato de videira que e fica linda na decoração em vasos pendentes, não precisado de muita luz.

  1. ESPADA DE SÃO JORGEespadadesaojoreg

Um clássico de todos os quintais de avós, a Espada de São Jorge precisa de pouca água e se desenvolve com pouca luz também. Possui a capacidade de purificar toxinas, absorvendo formaldeídos liberados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes.

Os mais místicos dizem que ela também remove as energias negativas do ambiente, é bem resistente e não morre facilmente com mudanças climáticas.

  1. DRACENA DE MADAGASCARdracenademadagascar

A Dracena é da família dos arbustos e tem uma grande variedade de cores e formatos. Ela consegue purificar o ar de produtos químicos encontrados em lacas, vernizes e gasolina. Por ser uma planta que se desenvolve rapidamente, precisa ficar alocada em grandes vasos e fica ótima em salas de estar ou jantar.

  1. CLORÓFITOSclorofitos

Muito fácil de encontrar em supermercados, essa planta filtra substâncias químicas que são emitidas a partir do couro e da borracha. Resistente, também e bem fácil de ser mantida viva e não precisa de muita água, se adaptando a vários ambientes.

  1. BABOSAbabosa

A babosa é a planta mais poderosa dessa lista. Além de ajudar a limpar o ar, é um cicatrizante poderoso e tem propriedades calmantes. Existe uma série de aplicações estéticas para a babosa e há quem faça máscaras caseiras para hidratar os cabelos e a pele. Quando o ar ao seu redor está muito poluído, aparecem alguns pontinhos marrons em suas folhas. Consegue nascer em solos bastante áridos e não se afeta com variações climáticas.

Acompanhe nosso blog e confira mais dicas de decoração e vida saudável no nosso blog. Entre em contato ou acesse nosso site. Acompanhe as marcas de Alphaville Urbanismo nas redes sociais: FacebookYoutube e Instagram de Alphaville e Facebook e Instagram de Terras Alpha.